Buscar
  • Caiçara FM

Livro Alegria & Arrepios será lançado na Feira da Lua, em Piên

Obra é da autora pienense Doris Hubel, de 68 anos. No evento no dia 20, terá um momento de autógrafos. Obra será comercializada por R$ 25

O livro Alegria & Arrepios, de autoria da escritora pienense Doris Hubel, será lançado no próximo dia 20, na Feira da Lua em Piên. Na obra, a autora de 68 anos conta histórias, contos, poemas e poesias, coleções e memórias que guardou durante a vida. Doris guardou nos últimos 20 anos o sonho de escrever o primeiro livro, que agora torna-se realidade com a publicação.

Doris sempre teve o prazer pela escrita e iniciou a escrever ainda nos tempo de criança, quando estava na escola. Mas com o passar dos anos, suas histórias acabaram se perdendo, o que atrasou a publicação do livro. Mesmo assim, a autora manteve viva diversas passagens, que foram para o papel novamente.

Com ajuda do neto Orlando Meyer na digitação, correção e edição, o sonho se torna realidade, como ela mesmo conta. “Eu sozinha não sei mexer no computador então meu neto me ajudou e conseguimos concluir o primeiro livro”, disse. A primeira edição conta com 500 exemplares que serão comercializados por R$ 25. Segundo a autora, ela optou por fazer um valor acessível para que as pessoas possam comprar e ler.

Uma das filhas de Doris, Raquel Lenschow, fala com orgulho dos passos da mãe e o sonho que ela tinha de escrever a obra. A filha explica que o livro é classificado como de auto ajuda, pois pode ajudar a levantar a autoestima das pessoas. “Sabe quando o seu dia não está tão bom, aí você abre o livro e lê uma história já muda o astral”, diz Raquel.

Segundo a autora, todas as histórias do livro relatam casos reais vividos por ela ou de experiência com os antepassados. “Sempre gostei muito de conversar, então procurei conversar com as pessoas para saber as histórias e reunir na publicação”, explica. Também é retratado na obra a relação com a tecnologia, que no tempo dela não existia, tornando os fatos mais interessantes.

Entre as histórias que ela traz no livro, está um cortejo fúnebre, onde dois cavalheiros que se deslocavam até Agudos do Sul encontraram no caminho um clarão. Nesse clarão algumas pessoas carregavam um caixão. Curiosos por saber quem era o falecido, os cavaleiros tentaram uma aproximação, mas quanto mais perto chegavam, mais o cortejo se afastava. Segundo a história, além dos cavaleiros, outro homem que retornava da roça também encontrou o cortejo. Este último subiu em um ponto alto para acompanhar e via faíscas e bolas de fogo. Conforme conta a história, muitas pessoas já viram visagem no local, mas nunca conseguiram decifrar o que era.

O lançamento do livro ocorre na sexta-feira, dia 20, às 19 horas, na Feira da Lua. A autora fará a venda e estará autografando o livro. Ela convida toda a comunidade pienense para este momento especial. Segundo Doris, todos vão gostar e se envolver com as histórias contadas, pois retratam a realidade e a cultura de Piên.



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo